Páginas

Blog de teste // Valle Mustaqet

31/12/2012

Blogs de Tutoriais e Goodies + Hiatus

Olá pessoas.
Hoje, eu vim aqui com um desabafo, queria que vocês lessem até o fim, obrigada. E um feliz 2013 para vocês.

Sabe eu já venho pensando nisso faz algum tempo. Todas vocês já devem saber sobre a abundância de blogs de tutoriais e goodies que existem por aí, não é?! Está se tornando tudo repetitivo e cansativo, é: postar um tutorial e ver milhões de outros blogs postando outros tutoriais exatamente iguais ou até o mesmo.

E o pior, na maioria das vezes, não somos nós que fazemos os efeitos.

Quero dizer, nós o tiramos de outros blog's, de outros tumblr's. Dificilmente somos nós que inventamos e criamos os lindos efeitos que postamos nos blog's. A blogsfera está se tornando um plágio organizado, de acordo com a minha opinião.

Quero dizer, nós copiamos os efeitos de outros lugares e colocamos os créditos. o.k. até aí, mas, quem nos deu a autorização de transferir os efeitos para o blogger, mesmo com os créditos? Não lembro de ter perguntado para os donos do código se eu podia passá-los para o blogger e levar créditos por isso. (Pois, quando você vê um tutorial em um blog que vem de um tumblr e vai usá-lo, você não vai creditar o tumblr, não é mesmo?! Vai creditar o blog em que você viu o efeito.)

No final, o criador dos efeitos sai perdendo, pois quando alguém passa um tutorial deles para blogger e as pessoas usam, elas não vão nem creditar o verdadeiro dono do efeito. Ainda tem outra: quando uma(um) blogueira(o) conhecida(o) faz o tutorial de um efeito de algum tumblr; e as pessoas começam a usá-lo, as pessoas repassam, e quando repassam, creditam somente a(o) blogueira(o) conhecida(o), e não o verdadeiro dono do mesmo.

Então, o que seria isso que estamos fazendo? Seria um plágio organizado. Sei que muitas pessoas não concordam comigo, e acham isso que eu estou falando uma besteira, mas só pensem. Não peço que concordem comigo, só que pensem no que a blogsfera está se tornando.

Quanto ao hiatus, é por causa disso. Eu não consigo viver com esse peso na consciência, e não tem para que mais um blog de tutoriais e goodies na blogsfera. Existem muitos outros. Então, é isso. Amei o tempo que passei aqui na blogsfera, todos os amigos que fiz, e aos afiliados, me desculpe, quem quiser me tirar da elite, pode tirar. Tori diz Tchau õ/

7 comentários:

  1. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO =(
    ToriFica#
    Please!
    #Sweet Miki

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que você disse, a blogosfera está se tornando um plágio organizado mesmo, mas não é por isso que temos que desistir né? Poxa seu blog é perfeitooooooooooo, já virei seguidora!
    Volta !!!!
    Poderia me ajudar com a minha meta de 550 seguidores?
    Grata. Espero sua visita.
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que dó, isso é trágico, lástimavel e outras cositas más *-------------*
    srtaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente está se tornando um plágio organizado, mas fica poxa :c
    Seu blog é tão lindo, porque abandonar tudo assim ç~ç

    ResponderExcluir
  5. Tori vai, mas Mugi ainda fica, ainda bem porque se você generalizasse esse hiatus pra todos os seus blogs eu ia dar um jeito de ir te fazer uma visita pra te bater um pouco u.u

    ResponderExcluir
  6. Toriiiii fiiiica, sou novata mas já ameii seu blog!
    Quero ser afiliada posso? se me quiser ú.ú
    Quiriia q divulgasse meu blog,aaah amo hora de aventura 1 motivo pra não sair!

    Ú.Ú

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir